sábado, 29 de maio de 2010

Campanha 1993/1994 you will sobre o futuro de onde surgiu o primeiro banner criado

Vídeos da campanha histórica da ATT sobre o futuro, chamada You Will. Abaixo, o primeiro banner criado na história, em teoria.
Veja o banner abaixo. O banner foi um marco na história do Marketing Digital. A partir do banner, surgiram os formatos, métricas, clicks e o resto é história.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

LBS será importante para o Marketing Digital ou apenas Hype?



Li um artigo que vou citar abaixo que fala sobre os Location Based Services como o Foursquare ou Gowalla, que são os nossos grandes queridinhos da vez, quando se trata de novos serviços e inovação. As grandes marcas estão tentando marcar território numa corrida para ganhar visibilidade na mídia por causa do "efeito novidade".

A pergunta básica do autor, que é válida pra qualquer ação séria de Marketing Digital, é: quais as métricas devem ser usadas para medir o sucesso ou fracasso desta campanha?

Este artigo tem alguns números interessantes sobre o Foursquare, que possui:

-1,2 milhões de usuários e crescendo
- 40 milhões de check ins nos últimos 15 meses
- Uma média de 30 check ins por usuários

O Foursquare vem crescendo em ritmo realmente forte, mas precisa ganhar uma escala muito, muito maior para ter relevância em qualquer ação de marketing digital, que queira atingir um nível performance que possa impactar de verdade uma marca, e não apenas gerar buzz na mídia.

Dentro das perguntas que o autor faz, a mais pertinente é: como exatamente o investimento em publicidade nesta plataforma vai gerar receita para as marcas e para os negócios "locais", que, em tese, utilizariam da plataforma como ferramenta?

Para pensar Marketing Digital de Performance, resultado de vendas é a chave. E isso, por enquanto, os location based services ainda não conseguem comprovar que entregam.

Ver o artigo em
http://mashable.com/2010/05/26/location-hype/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Mashable+(Mashable)