A pergunta básica do autor, que é válida pra qualquer ação séria de Marketing Digital, é: quais as métricas devem ser usadas para medir o sucesso ou fracasso desta campanha?
Este artigo tem alguns números interessantes sobre o Foursquare, que possui:
-1,2 milhões de usuários e crescendo
- 40 milhões de check ins nos últimos 15 meses
- Uma média de 30 check ins por usuários
O Foursquare vem crescendo em ritmo realmente forte, mas precisa ganhar uma escala muito, muito maior para ter relevância em qualquer ação de marketing digital, que queira atingir um nível performance que possa impactar de verdade uma marca, e não apenas gerar buzz na mídia.
Dentro das perguntas que o autor faz, a mais pertinente é: como exatamente o investimento em publicidade nesta plataforma vai gerar receita para as marcas e para os negócios "locais", que, em tese, utilizariam da plataforma como ferramenta?
Para pensar Marketing Digital de Performance, resultado de vendas é a chave. E isso, por enquanto, os location based services ainda não conseguem comprovar que entregam.
Ver o artigo em
http://mashable.com/2010/05/26/location-hype/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Mashable+(Mashable)
Leandro,
ResponderExcluirInteressante sua abordagem e quero ver oque vai desenrolar deste conceito LBS, mas confesso que eu to viciando em fazer Check-Ins nos lugares!!! e Ganhar os Badgets.
rsrsr
abs
Rubão
Parabéns pelo post.
ResponderExcluirPosso ser seu acompanhante atende hotel Estanplaza, ao seu dispor