sexta-feira, 17 de julho de 2009

Inhotim atua levando novidades através das redes sociais



Foi com a ideia de unir arte e meio-ambiente que Bernardo Paz criou o Instituto Inhotim. Desde 2004, o Inhotim proporciona o acesso ao trabalho dos mais importantes artistas plásticos contemporâneos, como Vik Muniz, Larry Clark, Adriana Varejão, Hélio Oiticica, Neville D’Almeida, Dan Graham, Olafur Eliasson, entre outros, algumas delas criadas especialmente para o Inhotim.

O espaço do Instituto Inhotim possui 45 hectares de jardins, parte deles projetados por Burle Marx, onde sete pavilhões foram contruídos especialmente para abrigar as obras.

Para promover a integração da comunidade onde está inserido, o Inhotim promove projetos educativos e para a formação de profissionais de áreas ligadas à arte e ao meio ambiente. Inhotim também participa ativamente da formulação de políticas para a melhoria da qualidade de vida na região, seja em parceria com o poder público ou com atuação independente.

Este ano, o Instituto Inhotim está presente na Bienal de Veneza, entre 7 de junho e 22 de novembro, apoiando a instalação Pling Pling de Cildo Meireles, que tem diversas obras expostas no Inhotim. O Inhotim também compartilha seu curador e diretor de arte Jochen Volz com a 53ª Bienal de Arte de Veneza.

Acompanhe as novidades do Inhotim:

Siga o Inhotim no Twitter

Veja fotos do Inhotim no Flickr
Assista a vídeos de ações do
Inhotim no YouTube
Conheça o
site do Inhotim

Nenhum comentário:

Postar um comentário